Golden Kamuy - “O invencivel Sugimoto”


Olá amigos tudo bem? Hoje trago para vocês uma recomendação de anime, como podem vê no titulo estou trazendo para vocês o anime Golden Kamuy.




SINOPSE:
A obra conta a história de Sugimoto um veterano que sobreviveu à Guerra Russo-Japonesa de 1904, que ocorreu em Hokkaido ao norte do Japão. Levando o apelido de “O invencivel Sugimoto” o protagonista parte na corrida do ouro em busca de ajudar a esposa viuvá de seu amigo de guerra que havia falecido em combate. Durante uma viagem em busca do ouro, Sugimoto encontra uma pista para o esconderijo de um grupo de ladrões. Acompanhado de Ainu, uma garota que havia salvo sua vida, uma vez que não era acostumado ao brusco tempo que havia lá, Sugimoto e Ainu correm contra o tempo para sobreviverem aos tais criminosos.


PERSONAGENS:



Saichi Sugimoto: é um soldado que sobreviveu a Guerra Russo-japonesa em 1904. Ele serviu a 1ª divisão do exército imperial Japonesa, e lutou na batalha 203 Hill. Ele era témido por seu estilo de luta selvagem e incrível resistência no campo de batalha, e era conhecido como "Immortal Sugimoto". Ele trabalha como um mineiro para salvar Umeko, a esposa de seu companheiro morto, Toraji.





Asirpa: é uma garota Ainu, que está a procura do culpado pela morte de seu pai. Ela salvou Sugimoto de um urso selvagem acidentalmente e ela decide cooperar com ele porque seu pai foi vítima de caçadores de ouro Ainu. Seu nome japonês é Asuko Kochoube.






Yoshitake Shiraishi: é um dos prisioneiros com a tatuagem, conhecido como o mestre do escape. Ele foi um dos primeiros prisioneiros a ser encontrado por Sugimoto. Em uma fuga Yoshitake, eles cairam em um rio e para sobreviver, foi preciso da ajuda um do outro para sobreviver ao frio amargo. E assim eles entraram em um acordo de darem uma trégua.




Imagem relacionada

Noppera: é o cara responsável por assasinar o povo Ainu, e de ter roubado todo ouro do povo Ainu. Antes dele ser pego pelo policiais ele escondeu todo o ouro, ele é um unico que conhecia a localização do ouro. Noppera, queria compartilha a localização do ouro para seus companheiros através de cartas, porém ele não podia pois os guardas iriam le-las, então ele teve uma ideia de tatuar 24 prisioneiros com o intuito de forma um mapa.




Tenente Tsurumi: um oficial da 7ª divisão do exército imperial japonesa, ele tem como objetivo encontrar o ouro oculro de Ainu para poder separar Hokkaido do Japão como um país independente dirigido por uma ditadura militar, com ele próprio como líder. Sua face superior está coberta com uma placa de metal por causa de um ferimento na cabeça que ele sofreu de um bombardeio de artilharia durante a Guerra Russo-Japonesa.








CURIOSIDADES:
O Golden Kamuy tinha 5 milhões de cópias impressas em abril de 2018. Entre 18 a 24 de abril de 2016, o volume sete de seu mangá ocupou o Oitavo Lugar no Ranking de Quadrinhos Japoneses da Oricon e ganhou o 9º prêmio de Manga Taisho.



Postagem Anterior Próxima Postagem