Conheça a Banda Dongo Dongo | Videogame Rock

©Dongo Dongo

Fala meus queridos leitores tudo bem com vocês? Eu espero que sim. 
Então pessoal, hoje estou trazendo para vocês uma "mini-entrevista" que eu fiz com a Banda Dongo Dongo | Videogame Rock, um tempo atrás, espero que gostem!

Antes das perguntas saiba o que se trata a Banda (via.Spotify)
Nos primeiros segundos em que se ouve a Dongo Dongo, você pode achar que se trata da trilha sonora de alguma clássica franquia de videogame japonês. Pouco depois no entanto, notará que na verdade está escutando um bando de nerdões criando sua própria música aos moldes dos jogos eletrônicos que fazem parte de suas vidas desde tempos remotos. Com seu Video Game Rock, a banda usa as temáticas e sonoridades típicas deste mundo virtual para criar um som autoral épico, criativo e talvez com só um bocado de galhofa! E tudo isso se faz sentir também nos seus coloridos videoclipes, que trazem os clichês e absurdos que conhecemos do mundo geek e os materializam numa jornada mágica, cheia de personagens cativantes, heróis questionadores, vilões tenebrosos e galinhas nucleares.


Depois dessa maravilhosa biografia vamos as perguntas.

Por que o nome da banda é Dongo Dongo, o que isso significa?
O nome Dongo Dongo vem de Dodongo, um personagem do jogo Legend of Zelda, que foi alias a primeira ideia de nome pra banda... mas no decorrer da trajetoria decidimos mudar para criar a propria identidade e tambem evitar problemas de copyright e tal.⠀
⠀⠀
Qual estilo/gênero das músicas?
Tocamos rock 100% autoral com influencias das trilhas sonoras de games antigos. Nas nossas músicas são reconhecíveis orquestragens, sintetizadores e linhas MIDI que lembram os videogames dos anos 90 e 2000. Compusemos as musicas em torno desse tema e as letras do nosso EP são a narrativa para uma historia de aventura que inventamos.⠀⠀
⠀⠀
Como a banda foi formado (como surgiu essa ideia)?
Eu (Daniel) e Antônio nos conhecíamos desde a época de escola, quando morávamos em Rio de Janeiro. Conheci o Cauê em 2016 e começamos a tocar juntos de maneira despretensiosa. Quando o Antônio me disse que estava morando em São Paulo em 2018, decidimos nos juntar novamente pra tocar e chamei o Cauê e nosso primeiro baterista Igor, que era namorado de uma colega minha. Durante 2018 essa foi a formação da banda (Daniel, Cauê, Antônio e Igor) mas no inicio deste ano o Igor teve que sair do projeto por causa da agenda complicada e do TCC dele, então chamei o Abel, que era meu colega na faculdade de produção musical... e seguimos nesta formação desde o inicio de 2019.

Conheça os INTEGRANTES:

Então é isso ai pessoal, espero que tenham gostado, não deixe de conhece e seguir o pessoal, eles são fantásticos. 

Sigam eles nas redes sociais, 
clique na imagem abaixo:


Comentários:

Postagem Anterior Próxima Postagem